Sorry. Estivemos fora do ar - quer dizer, sem atualizar o blog - desde o sábado basicamente por dois motivos: a) os dois computadores que uso normalmente para abastecer este e meu outro 'endereço' (companhiamagnetica.blogspot.com, sobre cinema, música e outras coisinhas bacanas, pinta lá) resolveram ficar sem acesso à internet ao mesmo tempo, incrível!; b) preguiça, mesmo. Uma vez que o jogo de domingo foi tarde, o sujeito chega em casa lá pelas 9, podre, tem de dar atenção à família, já tá pensando que no outro dia tem trampo, ...
Well, mas retomando as coisas do COLORADO, mais do que a VITÓRIA e a produção do TIME contra o xará santa-mariense, o assunto do domingo foi a cara feia do TAISON ao ser substituído e a sua conseqüente declaração de que não ia falar, pois tava muito brabo e qualquer coisa que dissese poderia redundar em polêmica. Li e ouvi diversas manifestações de repórteres e comentaristas, uns apoiando o JOGADOR, que lutava pela artilharia e havia feito um belo gol, e, afinal, o NILMAR tava jogando menos, outros dizendo que isso não é atitude de profissional, uns lembrando que o TITE, ano passado, quando o MAGRÃO manifestou contrariedade com a reserva - em termos bem mais agressivos, inclusive -, o TREINADOR não agiu com a mesma dureza demonstrada logo após a partida, quando, na coletiva, já passou uma reprimenda no guri ...
Só o que posso dizer a respeito do episódio é que, estando nas ARQUIBANCADAS DO GIGANTE, sem ouvir rádio (não o faço durante os JOGOS, no estádio ou fora dele), não ouvi a manifestação, nem tampouco conferi o tape da partida pra poder sequer especular se o garoto estava brabo consigo mesmo (a explicação oficial) ou o negócio era mesmo com o TÉCNICO, como pareceu aos repórteres presentes. Só sei que essa história de beicinho de quem é substituído já encheu o saco. Ano passado, MAGRÃO, Alex (que na final da SULA, quando mais precisávamos do cara, pra variar se escondia, totalmente entregue à marcação do Estudiantes), este ano Alex de novo, agora o TAISON ... que foi lançado pelo TITE num jogo de altíssimo risco (o gre-NAL), e por cuja titularidade o TREINADOR se dispôs até mesmo a entrar em rota de colisão com o principal JOGADOR COLORADO do ano passado enquanto este esteve aqui, até um mês e pouco atrás, arriscando-se antes a bota a perder o que o TIME construiu em termos de mecânica de jogo tentando acomodar D'ALLE, Alex, NILMAR e TAISON. Ou seja, no mínimo o garoto colocou uma bola nas costas do TREINADOR, em um jogo onde, apesar do GOL, não fez quase nada a não ser abusar da individualidade, tentando passar no meio dos zagueiros adversários de forma irritante pra quem tava nas ARQUIBANCADAS - lembrou o TAISON do ano passado -, claramente visando à disputa da artilharia do CAMPEONATO. Tá certo, então, o TITE quando diz que se o custo do mérito individual for a produção coletiva da equipe, tá errado o guri (ou quem quer que seja). E tava certo também em tirá-lo de campo e não o NILMAR, que, ao que parece, tá meio sem confiança, e, se fosse 'premiado' com a substituição naquele momento, aí, sim, estaria sendo 'fritado'.
TAISON não tem idade nem currículo pra colocar máscara e do que o INTERNACIONAL menos precisa neste ano tão importante de sua GLORIOSA HISTÓRIA, em que conseguiu montar talvez o GRUPO mais qualificado em anos, com chances reais de conquistar GRANDES TÍTULOS, é clima ruim no VESTIÁRIO. Imaginem se quando o D'ALLESSANDRO estiver recuperado (não treinou hoje de novo e ainda apareceu mancando), ANDREZINHO e GIULIANO forem fazer bico também, e a eles se segue ALECSANDRO, que é efetivo sempre que entra, MARCELO CORDEIRO (com saldo melhor que KLÉBER até o momento, apesar da melhora do lateral da Seleção), se MICHEL ALVES entra numas de que não foi contratado pra ser reserva, se o DANILO SILVA, por conta das boas participações domingo e no primeiro gre-NAL, resolve colocar o TITE contra a parede dizendo-se mais vocacionado a ocupar a lateral que o BOLÍVAR (o que é verdade mesmo) se o SORONDO, depois de quase um ano fora, sedento pra jogar, exigir um lugar no TIME, o DANNY MORAES resolver que tá na hora de virar de titular de uma vez por todas, se o ÁLVARO não ceitar ceder o lugar pro SORONDO, ... aí, vira um inferno.
Inimigos na trincheira, tamos de olho em vocês (e o recado vale também pros corneteiros das ARQUIBANCADAS, que mais uma vez resolveram dar o seu arzinho no domingo)!
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário