Não é que o guri, capitão campeão da Sub-20, seja o melhor do TIME ou o novo FALCÃO (essas comparações apressadas com craques do passado ...) que já querem pintar, mas além de dar sustentação ao TIME e propiciar que MAGRÃO e GUIÑA joguem o que sabem, é, ao que parece, o único JOGADOR do TIME TITULAR que não tem substituto à altura: LAURO tem a sombra de MICHEL ALVES; na lateral direita, o inoperante BOLÍVAR vai acabar dando lugar aos jovens DANILO SILVA ou ARÍLTON; zagueiros de qualidade não faltam; na lateral esquerda, há um jogador da Seleção e um dos destaques na posição no último Brasileiro; para a função de segundo volante, MAGRÃO e GUIÑA, ambos titulares e líderes do GRUPO; para a criação, ninguém no Brasil tem três jogadores da categoria de D'ALESSANDRO, ANDREZINHO e GIULIANO - este promessa de craque; e no ataque, WALTER e ALECSANDRO esperam o primeiro vacilo da dupla TAISON/NILMAR pra entrar no TIME (e ainda tem TALLES CUNHA, MARQUINHOS, MARINHO e o renascido das cinzas LEANDRÃO esperando a fila andar). Mas se o SANDRO sai do TIME, o que acontece?
Aí, meu caro, só há duas opções, nenhuma delas muito animadora: ou o prof. ADENOR retoma o malfadado 4-2-2-2 com MAGRÃO e GUIÑA nas duas primeiras posições, comprometendo o seu melhor futebol, criando um buraco no meio, deixando o TIME mais vulnerável e sem melhora nenhuma no setor de criação, ou jogam Glaydson (até agora de pouca ou nenhuma contribuição) ou ... o Maycon (putz!, o INTER se livra de Ji-Paraná e Gustavo Nery, tenta arrumar clube pro Gil e não se desfaz dessa naba!).
No domingo, pra entrada justa do GIULIANO (vou ser obrigado a concordar com Wianey Carlet: quem ameaça a posição no TIME do D'ALESSANDRO não é o ANDREZINHO, mas o garoto vindo do Paraná) mais uma vez foi o SANDRO, recuando o lento MAGRÃO pra frente da área e transformando o GUIÑA num segundo cão-de-guarda da defesa, retirandos-lhes suas principais virtudes, que é jogar no campo inteiro, fazendo o tal 'vai-e-vem' constante, combatendo e se apresentando pro jogo. Um comentarista após a PARTIDA aprovou a escolha do TREINADOR entendendo que "o INTER não tinha a quem marcar", uma vez que o Interzinho entrincheirou-se na defesa e assumiu a postura de perder de pouco, sem jamais ameaçar o COLORADO. Sim, mas teria feito o mesmo com o garoto em campo, mas retirando MAGRÃO ou GUIÑA, que jogam na mesma função, sem comprometer a organização do TIME. Contra o Inter-SM, não se correu riscos, mas quem garante contra outro time mais qualificado - e, sobretudo, mais ambicioso? Este esquema com MAGRÃO, GUIÑA e mais dois já tá provado que é furado, pra quê insistir? Na verdade, TITE parece não querer se incomodar de novo com MAGRÃO, como no ano passado, quando o cara chiou (o primeiro a fazer beicinho neste GRUPO do INTER, que tá se esmerando em emburramento), ou com a TORCIDA, que tem o GUIÑA como seu maior ÍDOLO (com justiça). Então, o guri sempre acaba sendo o escolhido.
Só esperemos não ter de pagar mais caro ali adiante.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário